O ABC DO AMOR... (PARTE 1)

´´Eu lembro quando eu tinha doze anos de idade, foi quando os novos vizinhos chegaram para sua casa nova e da janela pude perceber os três enormes caminhões de mudança chegando e logo atrás estacionou um Gol prata, e dele saiu Clara uma jovem mulher que aparentava ter 25 anos de idade, branca dos olhos verdes, com os cabelos lisos até os ombros. Sr. Afonso, um homem que de longe amedrontava qualquer um com sua postura, altura e tamanha seriedade no olhar, um homem que raramente se enxergava um sorriso em seu rosto. E do banco de trás do carro saiu Juliana, uma menina branca dos olhos verdes com cabelos ondulados até os ombros, com um lindo sorriso de uma menina de dez anos de idade.
 Foi ali naquele momento que sem eu perceber que a paixão por aquela menina nasceu.´´


Cinco anos se passaram, eu e Juliana nos tornamos grandes amigos, nossos pais sempre unidos juntos em qualquer programa de família, a maioria das vezes eram programas de casais. Eu e Ju sempre preferimos nos divertir do nosso jeito, com certeza era bem mais divertido ficarmos jogados em um canto do quarto escuro comendo pipoca e assistindo Netflix e com um prato cheio de brigadeiro de colher do lado.
Essa semana esta meio corrido pois é a semana dos últimos preparativos da festa de aniversario de 15 anos da Ju, estamos muito ansiosos para a festa. Os pais da Ju estão com a cabeça a mil por hora porque cada detalhe é algo magico pra ela. Meus pais também estão juntos nessa com os pais dela, com certeza será algo magico e inesquecível.
Enquanto ao príncipe da Ju, eu realmente vou ficar muito gato naquela roupa de gala. O tema dos 15 anos será  ´´O baile de mascaras´´ em homenagem ao lindo conto de fadas da Disney  ´´Encantada´´.
Seus amigos participarão da dança, cada casal de amigos escolhidos pela Ju estarão fantasiados em um conto de fadas. Teremos Branca de neve, Bela Adormecida, Princesa e o sapo, Cinderela, Elza, Ana, Rapunzel, A Bela e a Fera, Enrolados, Tarzan e Jane dentre outros que vem a memória.
Acompanhei de perto a programação e posso afirmar que será uma festa e tanto. Conversando com minha mãe na tarde passada sobre o valor gasto nessa brincadeirinha toda, confesso que fiquei espantado, afinal, pra que gastar $35.000,00 (trinta e cinco mil) num aniversário de 15 anos?

E o grande dia chegou...
Hoje sábado, dia 18 de março, uma tarde ensolarada onde todos estão corridos e ansiosos para as 19:00 horas. Minha mãe, a Ju e a mãe dela estão trancafiadas num local totalmente reservado para se emperiquitar para o evento da noite.
O meu pai e o pai dela estão juntos bebemorando de felicidade, afinal, a única filha de Sr. Afonso estará as hoje as 20:45 completando 15 anos de idade. E eu aqui em casa sozinho jogado na cama com o ar condicionado ligado no máximo jogando vídeo game. Me veio um cansaço momentâneo, larguei o controle, estiquei a mão e puxei o notebook e abri o Facebook e logo de cara vi uma mensagem de um tal de Gabriel na Time line da Ju:
´´ HOJE A MAIS LINDA DAS PRINCESAS ESTARÁ PERFEITA COMO UMA RAINHA. VOU PASSAR COM MEU CAVALO BRANCO DE ASAS PARA DAR UMA VOLTA COM VOCÊ NO ARCO ÍRIS. RSRSRSRS ZOANDO  MINHA PRINCESA.´´
FELIIZ ANIVERSÁRIO COM MUITO AMOR E CARINHO DO SEU GABRIEL.
Muito dado esse Gabriel, sabia! cheio de assuntinho pro lado da Jú, que cantada mais furreca desse mané, até eu sei chegar melhor em uma garota que esse otário. Voltinha no arco íris foi muito cafona. Oque??? Como assim a Jú curtiu com coraçãozinho o post desse zé ruela. Era só o que faltava agora esse projeto de gente vim dar em cima da Jú.
Eu tava tão distraído que nem percebi meu pai na porta do meu quarto me olhando. O que foi pai? Esta ai na porta a quanto tempo? perguntei totalmente se cor na cara.
- Estava aqui tempo o suficiente pra saber que é eu quem bebo e é você que que ta doidão ai falando sozinho.
- Eu não to doidão não pai, só estava pensando alto aqui comigo mesmo.
Meu pai desencostou da porta, deu alguns passos e sentou a beira da minha cama e disse olhando no fundo dos meus olhos.
- Sabe filho, quando eu conheci sua mãe, ela era a garota mais bonita e inteligente da escola, todos os caras do colégio eram loucos e fissurados na sua mãe, também era de se compreender, como ela era encanadora, porém era muito difícil, ela não dava bola pra nenhum zé mané daquele colégio. E eu, era aquela criatura que era mais fissurado nos meus livros do que em garotas. Ja ouvi ate piadas e comentários maldosos sobre mim naquele colégio. Foi ai que um belo santo dia jogaram um balde de água suja em cima de mim e sua mãe chegou bem na hora, colocou os covardões pra correr, estendeu a mão pra mim e me ajudou a levantar. Abriu sua mochila tirou uma toalha branca, jogou sobre os meus ombros e foi comigo ate em casa, e a partir daquele dia eu ganhei uma amiga. Passei a todos os dias passar mais cedo na porta da casa dela para irmos juntos pro colégio, almoçávamos juntos, fazíamos piquenique juntos, íamos ao cinema juntos, nos divertíamos juntos. Foi ai que percebemos que um minuto que passávamos longe um do outro dentro do coração passava um metrô lotado de saudades. Eu já sonhava acordado pensando no sorriso da garota que estava me fazendo muito feliz. Ate que um dia o coração falou muito mais do que palavras. Nós nos beijamos pela a primeira vez...
Eu já meio confuso com o papo de sóbrio para bêbado que estava tendo com meu pai, perguntei pra ele: Pai, mas porque está me contando tudo isso?
- Pra você não correr o mesmo risco que eu corri, eu tive a sorte do destino preparar e trazer sua mãe para mim e hoje eu ser a pessoa mais feliz e completa desse mundo. E se você ficar dentro desse quarto reclamando que chamaram sua garota de princesa não vai adiantar. Você deve estar sempre a um passo a frente desse cara!
Eu já sem saber onde enfiar minha cara, respondi meu pai o mais normal que pude sem deixar transparecer que eu estava tremulo. - Ta louco pai, que papo torto é esse de minha garota ser chamada de princesa?
Meu pai se levantou da cama andou ate a porta, parou, olhou bem no fundo dos meus olhos e disse: Você sempre foi um péssimo mentiroso, qual é, eu sou seu pai. Eu lembro da primeira vez que você viu a Juliana debruçado naquela janela da sala, naquele dia eu tive a certeza que tinha conhecido minha nora. Se você sente ai no fundo do seu coração alguma coisa por essa garota, corra atrás, faça de tudo, o possível e o impossível para conquista la se não meu chapa, você vai perde la pra outro que teve duas coisas que você não teve.
- Que coisas pai?
- Coragem e atitude. Agora vá se ajeitar, afinal a Princesa da noite vai precisar do príncipe dela.
Algumas horas se passaram e aquele grande momento tão esperado chegou. O salão já estava cheio, todos ansiosos para ver a debutante da noite. Ela esta atrasada como sempre, já são 19:30 e nada da aniversariante, tudo rolando em total controle, garções servindo bebidas e petiscos, canapés e salgados para a degustação dos convidados. tudo em perfeita ordem quando der repente a trombeta tocou. Juro, meu coração gelou na hora, quando olhei pra trás, no meio das fumaças e efeitos de luz saiu ela, ainda tava meio impossível de identifica la devido ao excesso de fumaça e luz, mas só pela sombra do seu corpo eu tinha a certeza, estava linda!
Fui rapidamente pra minha posição já ensaiada para a entrada da debutante e ao som de Whitney Hoston e Maraya Carye peguei na mão da Ju e entramos.
ao decorrer do caminho ate a cerimonialista que por sinal é a minha mãe, Juliana segurou em meu braço com força e disse: Obrigada, por ser meu companheiro por esses cinco anos que já se passaram, não vejo minha vida sem você, você é meu ontem, meu hoje e meu futuro e se Deus permitir seremos além da eternidade.
Eu já não sabia mais o que falar ou pensar, meu coração estava quase saltando pra fora da boca. eu só fui capaz de olhar no fundo dos olhos dela e dizer... ´´ você esta linda! ´´
Enquanto estávamos entrando juntos de braços dados para dar início a cerimônia no salão, eu so escutava a voz do papai na minha cabeça, dizendo:
Se você sente ai no fundo do seu coração alguma coisa por essa garota, corra atrás, faça de tudo, o possível e o impossível para conquista la se não meu chapa, você vai perde la pra outro que teve duas coisas que você não teve.
- Que coisas pai?
- Coragem e atitude.
Isso, coragem e atitude. Nada me fazia pensar em outra coisa além disso. Olhar pra ela ali tão linda com aquele sorriso de fada me fazia flutuar, é como se a gravidade sumisse.
Ju, sentou naquela cadeira onde mamãe falou muitas coisas homenageando a dês do dia em que ela nasceu ate o grande dia que aquela princesa deixa de ser uma garotinha e se torna uma mulher...

´´Na primavera de cada aniversário que comemoramos, existe datas que são bem mais especiais que outras. E você hoje esta vivendo uma das mais bonitas e marcantes, os esperados e tão desejados 15 anos.
Que felicidade poder estar ao seu lado para ver todo o brilho que emana no seu sorriso lindo. Este é o aniversário que marcará a transição da infância para a sua adolescência, uma fase diferente e cheia  de mistérios a serem desvendados, e muitas aventuras a serem vividas.
A descoberta de  sua própria identidade, uma maneira diferente de enxergar a vida e o mundo. O amadurecimento tem um toque especial e cheio de encanto, e acredito que fazer 15 anos carrega em si um caráter mágico, pois é um período onde florescem as responsabilidades.
Viva com sabedoria e muita dignidade os seus 15 anos, pois será o começo da procura de sua felicidade. Parabéns pelos os seus lindos 15 anos. Amamos você!

Minha mãe deu a oportunidade a outras pessoas pra falarem, tia Clara e o tio Afonso fizeram varias homenagens a Ju, e a festa maravilhosa, o povo se alegrando, comendo e bebendo, musicas rolando e varias fotos com amigos, parentes, convidados, os personagens e é claro comigo, o príncipe mais gato da festa. -RISOS-  chegou a grande hora da dança esperada da meia noite com o pai da debutante, o tio Afonso. Dançaram por uns 15 minutos ao som de um estrumental muito emocionante e ao acabar Ju pegou o microfone e disse:
- Não poderia deixar de ter a grande honra de dançar com o meu melhor amigo, irmão, companheiro de todas as horas, a pessoa que amo muito, muito mesmo! Meu príncipe Léo.
Com certeza eu não esperava por isso, nossa, é claro que estou com a cara pegando fogo de vergonha. É  óbvio que não deixei que notassem a minha vergonha, como se não tivesse escrito na minha testa que realmente eu estava. Ao som de A Bela e a Fera dançamos nossa musica preferida, do nosso conto de fadas. Eu dançava e olhava nos olhos dela e parecia que nada mais a minha volta importasse, era como se aquele momento fosse só nosso. E a voz do papai não parava de gritar na minha cabeça...
- ´´Coragem e atitude.´´
- ´´Coragem e atitude.´´
E quando me dei conta eu estava pensando alto...
- Coragem e atitude, Coragem e atitude, Coragem e atitude.
A ju, sorriu e me perguntou, o que que tem coragem e atitude?
e mesmo dançando com ela com a cabeça longe me voltei pra ela e disse:
- Ju, eu preciso te confessar uma coisa, na verdade não é de hoje que estou louco pra te contar...
Ela como sempre magnifica, sorriu e disse:
- Me conte, pode me confessar o que quiser...
Sim, minha cara esta fervendo de novo, mas dessa vez não é de vergonha, é, vamos dizer assim uma espécie de calafrio, como se tivesse um nó na minha garganta. Mas vamos lá Lennart, você consegue, não se esqueça o que seu pai falou, ´´Coragem e atitude.´´
- Bom Ju, eu... eu, é, eu... eu...
- Posso  ter a honra ?
Naquele momento meu mundo caiu. Eu ia falar... mas  o Gabriel me interrompeu e é claro que a Ju não fez desfeita pro idiota do Gabriel.
- Ah, sim, claro Gabriel. É uma honra ir com você no seu cavalo branco de asas além do arco íris.
E ela deu um beijo no meu rosto e foi dançar com aquele Zé mané.
- Como eu disse Léo, você tem que sempre estar um passo a frente desse cara. Coragem e atitude!
- Pois é pai. eu falhei!
- Ei, ei, ei... Seja forte rapaz, não chora. Eu sou seu pai, e um pai nunca abandonaria seu filho na hora de conquistar uma garota.
- O que? Como assim?
- É hora de você dar o cheque mate nesse zé mané.
- Como assim pai, o que o senhor aprontou?
- Aprontei nada, só que ninguém faz meu filho chorar...
- Pai...?
- Bom o cavalo só não tem asas para voar além do arco Iris, mas é branco e você é ainda o príncipe da noite, então ainda ta valendo. Vá até a escadaria, tem um cavalo branco a sua espera, seja um homem de coragem e atitude, e entre nesse salão e convide a sua princesa para uma volta a cavalo, depois siga para a rampa que vai para o terraço e la tem uma surpresa para vocês dois com direito a duas taças e um bom vinho.
- Pai...? mas como assim? De onde o senhor tirou essa ideia de cavalo branco?
- você deixou seu Facebook aberto e eu acabei vendo a postagem, agora vá, me agradeça depois.
- Eu te amo, pai!
- Eu também te amo, filho!


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO....



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Finados

Eu o Gênio (parte 1)