PRECONCEITO

Ultimamente eu tenho pensado muito sobre uma  coisa chamada juízo pré-concebido que ultimamente ou melhor ´´quase sempre´´ tem se manifestado inúmeras vezes através de diversas atitudes discriminatórias perante outras pessoas quando se trata de crenças, sexualidade e raça. São ideias que antecipadamente são construídas mas sem conteúdos lógicos e racionais. Sim, eu falo do...

preconceito

As pessoas se prendem numa ignorância com ideias pré-concebidas e acabam desprezando outros pontos de vista, por exemplo, raiva também é uma maneira de promover atitudes de preconceito que pode ser também fruto de uma personalidade intolerante com excesso de arrogância e grosseria perdendo o total sentido do respeito ao próximo, colocando na mesa as cartas de ideias totalmente sem juízo e desprezando qualquer ideia de uma realidade ligada a uma pessoa com uma boa saúde mental ultrapassando qualquer limite do que chamamos de normal.
O preconceito ele vem de varias formas, os mais comuns hoje em dia é precon
ceito social, racial, sexual dentre outros que muita das vezes são acompanhados de agressão, seja ela verbal ou física ou a descriminação.

Existe o preconceito linguístico, o preconceito religioso, o preconceito por nascer num país ou estado que não são de agrado de quem ataca. Os nordestinos por exemplo vivem sofrendo discriminação por causa do preconceito infiltrado na sociedade. Existe muito ser humano hoje em dia impedindo o direito de ir e vir de outras pessoas se baseando em uma linha de raciocínio sem conhecimento e inteligência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABC DO AMOR... (PARTE 1)

Dia de Finados

Eu o Gênio (parte 1)